Amanda Levete é a fundadora de AL_A, um galardoado estúdio internacional de design e arquitetura, criado em 2009. Entre os projetos mais importantes do estúdio estão a tão aguardada expansão do Victoria & Albert Museum em Londres; um centro comercial e hotel de luxo de 1,5 milhões de metros quadrados em Banguecoque, situados nos antigos terrenos da Embaixada Britânica; um novo centro Maggie’s, organização de beneficência dedicada à assistência oncológica; um câmpus de meios de comunicação de 13 hectares para a Sky; e um centro cultural em Lisboa encomendado por Energias De Portugal (EDP), uma das empresas de energia mais importantes do mundo. Em 2011, Amanda Levete desenhou Timber Wave, uma estrutura grande e complexa feita a partir de carvalho vermelho americano, que estava situada no exterior do Victoria & Albert Museum durante o Festival de Design de Londres.
Win Assakul completou a sua segunda parte em arquitetura na Architectural Association, em 2014. Nascido na Tailândia, estudou no Reino Unido e, em 2013, passou o ano com AL_A. “Assakul foi provavelmente o melhor estudante que jamais tivemos”, comenta Amanda. “Era excecional como designer, pensador e comunicador. É raro encontrar estas qualidades em alguém tão novo.” Win está interessado na ideia de que design de produtos pode ser um catalisador ou uma plataforma de testes para ideias arquitetónicas. Antes de participar neste projeto, Win não tinha nenhuma experiência no fabrico de objetos fisicamente. O trabalho para o projeto The Wish List coincidiu com os seus exames finais. A sua solução? Dar 100% em ambos.
O Conselho de Exportação de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEC, sigla em inglês) tem estado na linha da frente durante mais de 25 anos na matéria de promoção internacional de madeira, construindo com êxito uma marca distinta e criativa para as madeiras de folhosas americanas. O programa global de atividades do AHEC assegura um futuro para as madeiras de folhosas americanas, ao demonstrar o desempenho e o potencial estético destes materiais sustentáveis, enquanto proporciona uma valiosa fonte de inspiração criativa e conselhos técnicos.
Benchmark é uma empresa líder de artesãos e designers, fundada há 30 anos por Sir Terence Conran e Sean Sutcliffe. Com sede em West Berkshire, numa quinta convertida, a equipa é agora composta por 50 funcionários numa área com mais de 40,000 pés quadrados, que inclui workshops para a fresagem de madeira, carpintaria, folheamento, pulverização, metalurgia especializada e estofamento, bem como um estúdio de design e uma sala dedicada à exposição de mobiliário. Benchmark trabalha extensivamente em soluções de design para hotéis, restaurantes, edifícios públicos, escritórios e moradias privadas.
O Festival de Design de Londres foi criado por Sir John Sorrell e Ben Evans. Aproveitando a atividade de design existente em Londres, o seu conceito era criar um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo os maiores pensadores, profissionais, comerciantes e educadores do país para criar uma celebração imperdível de design. Inaugurado em 2003, o Festival de Design de Londres é hoje um dos eventos de design anuais mais importantes do mundo. O programa do festival inclui mais de 300 eventos e exposições organizados por centenas de organizações parceiras de todo o setor de design e de todo o mundo.
O Festival de Design de Londres trabalha em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Londres, da qual recebe diretamente o apoio financeiro, que antes recebia da London Development Agency (“Agencia de Desenvolvimento de Londres”). O festival também recebe apoio do Arts Council England (“Conselho de Artes de Inglaterra”), na qualidade de National Portfolio Organisation 2012-2015.
O V&A é o museu líder de arte e design do mundo, com uma coleção permanente de mais de 2,3 milhões de objetos que representam mais de 5000 anos de criatividade humana. O museu conta com muitas coleções nacionais britânicas e reúne alguns dos maiores recursos de estudo de arquitetura, mobiliário, moda, têxteis, fotografia, escultura, pintura, joalharia, vidro, cerâmica, artes gráficas, arte e design asiático, teatro e artes cénicas.