Alex de Rijke é um dos diretores fundadores do estúdio de arquitetura dRMM, bem como o diretor da escola de arquitetura do Royal College of Art. Também é um ávido defensor da construção em madeira trabalhada e em 2013, o seu estúdio desenhou o projeto The Endless Stair, em colaboração com Arup, para o AHEC, um projeto em tulipeiro americano pioneiro no uso de madeira de folhosas laminada transversalmente.
Os projetos principais do estúdio incluem a Escola Primária Clapham Manor, em Londres, que entrou na lista de finalistas para o Stirling Prize de 2010, outorgado pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA), e a Festival House, uma capela matrimonial à beira-mar em Blackpool, Inglaterra. Em 2013, dRMM foi reconhecido como “Estúdio do Ano” pela revista semanal de arquitetura Building Design.
Rob Barnby e Lewis Day (Barnby & Day) são designers e fabricantes de mobiliário, com sede em Hay, País de Gales. Rob Barnby estudou Design de Mobiliário na Universidade de Nottingham Trent e, algo bastante mais raro, Lewis Day estudou Engenharia Aeronáutica. Os designers estabeleceram o seu negócio em 2012 e fabricam tudo eles próprios, utilizando uma abordagem estética simples, quase escandinava, e trabalham exclusivamente com madeira certificada pelo FSC.
O Conselho de Exportação de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEC, sigla em inglês) tem estado na linha da frente durante mais de 25 anos na matéria de promoção internacional de madeira, construindo com êxito uma marca distinta e criativa para as madeiras de folhosas americanas. O programa global de atividades do AHEC assegura um futuro para as madeiras de folhosas americanas, ao demonstrar o desempenho e o potencial estético destes materiais sustentáveis, enquanto proporciona uma valiosa fonte de inspiração criativa e conselhos técnicos.
Benchmark é uma empresa líder de artesãos e designers, fundada há 30 anos por Sir Terence Conran e Sean Sutcliffe. Com sede em West Berkshire, numa quinta convertida, a equipa é agora composta por 50 funcionários numa área com mais de 40,000 pés quadrados, que inclui workshops para a fresagem de madeira, carpintaria, folheamento, pulverização, metalurgia especializada e estofamento, bem como um estúdio de design e uma sala dedicada à exposição de mobiliário. Benchmark trabalha extensivamente em soluções de design para hotéis, restaurantes, edifícios públicos, escritórios e moradias privadas.
O Festival de Design de Londres foi criado por Sir John Sorrell e Ben Evans. Aproveitando a atividade de design existente em Londres, o seu conceito era criar um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo os maiores pensadores, profissionais, comerciantes e educadores do país para criar uma celebração imperdível de design. Inaugurado em 2003, o Festival de Design de Londres é hoje um dos eventos de design anuais mais importantes do mundo. O programa do festival inclui mais de 300 eventos e exposições organizados por centenas de organizações parceiras de todo o setor de design e de todo o mundo.
O Festival de Design de Londres trabalha em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Londres, da qual recebe diretamente o apoio financeiro, que antes recebia da London Development Agency (“Agencia de Desenvolvimento de Londres”). O festival também recebe apoio do Arts Council England (“Conselho de Artes de Inglaterra”), na qualidade de National Portfolio Organisation 2012-2015.
O V&A é o museu líder de arte e design do mundo, com uma coleção permanente de mais de 2,3 milhões de objetos que representam mais de 5000 anos de criatividade humana. O museu conta com muitas coleções nacionais britânicas e reúne alguns dos maiores recursos de estudo de arquitetura, mobiliário, moda, têxteis, fotografia, escultura, pintura, joalharia, vidro, cerâmica, artes gráficas, arte e design asiático, teatro e artes cénicas.